Venda Mais Venda Mais
  • HOME
  • DICAS
  • CATEGORIAS
    • Atacado
    • Dicas de Vendas
    • Marketing Digital
    • Qualificação e Contratação
  • CATÁLOGOS
  • QUERO REVENDER
  • SITE LUCIIN
Venda Mais Venda Mais
  • HOME
  • DICAS
  • CATEGORIAS
    • Atacado
    • Dicas de Vendas
    • Marketing Digital
    • Qualificação e Contratação
  • CATÁLOGOS
  • QUERO REVENDER
  • SITE LUCIIN
abr 08
como preparar sua loja para a retomada apos pandemia

12 Estratégias para colocar em prática em sua loja na quarentena e se preparar para uma retomada de sucesso!

  • 08/04/2020
  • No Comments
  • Dicas de Vendas

A quarentena provocada pela COVID-19 pegou todo mundo de surpresa, e, em meio a tantas mudanças rápidas, donos de lojas precisam criar estratégias poderosas para minimizar o impacto dos próximos meses.

Sabemos que em algumas regiões temos lojas abertas, mas o movimento pode ainda não ser o mesmo, então as dicas que colocamos aqui vale para todos neste momento.

Neste cenário, a internet vem sendo aliada de empresários, e representa uma forma de continuar organizando a sua empresa para retomar com tudo depois da pandemia. Independentemente do segmento da sua empresa, você pode começar a se planejar agora para conseguir se manter firme lá na frente.

1 – Planeje anúncios nas redes sociais para sua loja

Os anúncios nas Redes Sociais ajudam a sua loja a se promover de forma assertiva e direcionada ao público alvo. Através das segmentações de anúncios das diferentes plataformas, você consegue facilmente definir o valor que quer investir e entender quem serão as pessoas alcançadas.

O mais legal da publicidade online é a possibilidade de medir claramente o retorno de investimento, permitindo a otimização dos recursos, para que você possa investir onde você tem mais resultado.

Já explicamos aqui no blog como anunciar sua loja física no Instagram e Facebook e como isso pode impactar suas vendas. Você pode seguir nosso passo a passo e deixar o planejamento do seus anúncios organizados desde agora.

2 – Cadastre seus produtos em Marketplaces e venda online sem ter loja virtual

Para quem não sabe, o marketplace é uma plataforma mediada e administrada por uma empresa em que fornecedores e lojistas podem se inscrever para vender seus produtos. Em outras palavras, o marketplace conecta oferta e demanda de produtos e serviços, funcionando como uma espécie de shopping virtual, onde lojistas de diversos pontos vendem seus produtos através de um único endereço. A principal vantagem para lojistas é que é possível cadastrar seus produtos e fazer parte de uma loja online, sem necessariamente entender de e-commerces e integrações.

Por exemplo: Você pode ter seus produtos vendendo na Americanas, sem ter uma loja virtual. 

3 – Crie um programa de parceria com arquitetos, designer de interiores e engenheiros

Ter bons parceiros agora pode render bons frutos no futuro. O programa de parcerias com arquitetos e designers de interiores traz vantagens, isso porque, você pode ter em mãos uma relação comercial que trará a recorrência de novos clientes, já que a carteira de contatos dos profissionais passará a ver você como um fornecedor em potencial. Nós temos um Guia Completo de como criar um programa de parceria com arquitetos em sua loja. Vale a leitura!

4 – Análise as ações econômicas do governo e coloque as em prática 

Durante a quarentena, muitas foram as decisões do governo sobre como incentivar a economia, apesar do período de comercio fechado. Mantenha-se atualizado nas medidas mais recentes e coloque em prática na sua loja.

5 – Acompanhe as tendências de iluminação decorativa

Nada melhor do que ficar por dentro das tendências de iluminação para 2020 para saber o que escolher e ofertar para o seu cliente. Quando você sabe o que vai estar em alta, consegue construir um mix de produtos assertivos e de alto giro em sua loja. Confira 4 Tendências de Iluminação Decorativa para você acompanhar.

E se você quiser ficar por dentro de tudo sobre iluminação decorativa, baixe gratuitamente nossa Revista Luciin Magazine Ed.01. 

6 – Análise e acompanhe as métricas da sua loja, crie metas com elas

As métricas corretas vão ajudar você a entender o que dá ou não certo em sua loja, e o que você pode fazer para otimizar gargalos em seu ciclo de vendas. Quando você analisa e acompanha as métricas da sua loja, você consegue entender exatamente o que pode ser melhorado para que você colha mais resultados.

Leia também: [Guia Prático] 9 Métricas fundamentais para lojista de iluminação

7 – Aproveite as oportunidades do digital

A quarentena fez muitos lojistas terem que se adaptar. Ao mesmo tempo, foi possível perceber que empresas bem posicionadas no digital saíram na frente. Se você ainda não entendeu a importância de investir em Marketing Digital, você provavelmente está perdendo vendas. Veja como aumentar as vendas de artigos de decoração em sua loja com ajuda também do Marketing Digital.

8 – Cadastre sua loja no google meu negócio

Não cansamos de falar da importância de um cadastro atualizado no Google Meu Negócio. Ele é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite que você gerencie como e com quais informações a sua loja aparece na Busca do Google e no Google Maps. Como você consegue atualizar informações facilmente, você pode alterar o horário de funcionamento durante a quarentena, mantendo seus clientes cientes de tudo que acontece em seu negócio. 

9 – Crie um planejamento de email marketing

O e-mail representa uma forma de se manter em contato com o seu cliente ainda que não seja de maneira próxima. Você pode enviar comunicados, newsletter, conteúdos novos, lançamentos, e uma série de informações para que o seu consumidor mantenha a sua empresa na mente, e como uma opção de compra no futuro.

Aproveite os cadastros dos seus clientes e comece essa ação o quanto antes!

10 – Monte estratégias para suas redes sociais 

Não tem como ignorar as redes sociais e o potencial delas para o seu negócio, especialmente neste período de quarentena, onde elas são praticamente uma das formas mais efetivas de contato com o público. Você pode utilizá-las para divulgação ou vendas, para encontrar clientes e ser encontrado por eles, e para se aproximar do público, posicionando a sua marca na mente do consumidor.

11 – Use o WhatsApp como uma canal de venda e relacionamento

O WhatsApp, em particular, o Business, é um excelente canal de venda para o seu negócio. Gratuito, ele permite uma relação mais direta com o seu público. Através dele você pode enviar imagens, PDFs, áudios e vídeos para os seus contatos, divulgando todo o conteúdo da sua loja. O melhor é que com o recurso de transmissão, você poderá enviar uma mesma mensagem para o maior número possível de pessoas de uma só vez.

Aproveite para ler: WhatsApp Business – Um canal de vendas para sua loja!

12 – Treine e qualifique o seu time 

Através de ferramentas como o Zoom e o Hangouts da Google, você pode reunir seu time remotamente e fazer treinamentos de venda e motivacionais entre o seu time, para que você possa manter a mesma sinergia quando voltar à normalidade.

Leia também: Ações para qualificar e motivar um vendedor/

Agora é com você!

Viu só quanta coisa você pode colocar em prática hoje mesmo para se preparar para a retomada após a pandemia?

Conteúdos Relacionados

  • Stories Instagram – Dicas para aproveitar essa funcionalidade e promover sua lojaStories Instagram – Dicas para aproveitar essa funcionalidade e promover sua loja
  • Revista Luciin Magazine ed.01Revista Luciin Magazine ed.01
  • [Manual completo]  Parceria com influenciadores digitais[Manual completo] Parceria com influenciadores digitais
  • Facebook
  • Twitter
  • Reddit
  • Pinterest
  • Google+
  • LinkedIn
  • E-Mail

Leave a reply Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

  • arquiteto
  • Atacado
  • campanha de vendas
  • Datas Sazonais
  • dicas de instagram
  • Dicas de Vendas
  • Fabricante de Lustres
  • Facebook
  • Gestão de Loja
  • Iluminação
  • iluminação decorativa
  • Influenciadores Digitais
  • instagram
  • loja de decoração
  • Marketing Digital
  • Materiais Gratuitos
  • Natal
  • parceria
  • parceria com arquiteto
  • parcerias
  • Qualificação e Contratação
  • Sobre a Luciin
  • Tendências
  • Tendências de Iluminação
  • Uncategorized
  • Vendas de Natal
Desenvolvido por Digital Bird.